sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Reunião Histórica] Secretário Deuzinho Filho realiza reunião com todo setor do transporte de Caucaia


Secretário Deuzinho abriu o diálogo com todos os segmentos do transporte público de Caucaia. 

Nesta manhã foi realizado na Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) a primeira reunião, em toda história do município, com todo o setor que presta serviço de transporte em Caucaia.
A reunião contou com a presença do secretário Deuzinho Filho, do subsecretário Beto Martins, do subsecretário de transportes José Iran Lopes, e de representantes e presidentes de associações nas diversas áreas do transporte público de Caucaia (como taxistas, ônibus, bugues, mototaxista, vans, transporte escolar).
A ideia do secretário Deuzinho é trabalhar sempre em conjunto com todo setor de transporte no município para a construção de um novo modelo de transporte em Caucaia. “Hoje é o marco zero do transporte público em nossa cidade. Este ano é o ano do transporte em Caucaia” disse Deuzinho.
Será instituído o Conselho Municipal de Transporte para definir a política de transporte em Caucaia. Secretário Deuzinho deixou claro que sua gestão na área do transporte não será autoritária “tudo será definido em conjunto com todo grupo do Conselho”. O Conselho será formado por representantes de todas as associações do transporte da cidade. A preocupação do secretário Deuzinho é que o transporte público de Caucaia atenda com qualidade a população, além de preparar Caucaia para o desenvolvido futuro. Por conta disso Deuzinho tem estudado, junto de sua equipe técnica, todo o sistema de transporte da cidade.
Uma das principais reivindicações de todos os seguimentos que fazem o transporte em Caucaia é a falta de fiscalização. Deuzinho disse que uma das principais metas será combater os transportes que circulam piratas no município. Bugueiros, taxistas, mototaxistas, vans, e ônibus que estejam fazendo o transporte público irregular em toda a área de Caucaia serão fiscalizados e retirados de circulação. Segundo o secretário Deuzinho todo o sistema de transporte público terá que transportar bem o povo de Caucaia “quero que o sistema funcione”.
Para o Fausto Sales da Associação de Bugueiros do Cumbuco, e Presidente do Sindicato dos Bugueiros do Ceará, o novo momento do transporte de Caucaia é impar “estou alegre de ver Deuzinho a frente da pasta. Ele está com pique e gás para administrar os problemas. Esperava isso acontecer há 20 anos em nosso município”. Já para o presidente da Associação do Mototaxistas de Caucaia, Sr. Careca, agora a tendência é que tudo funcione, tem tudo para dar certo, e que o transporte público em Caucaia seja realmente de qualidade. O representante da Empresa Vitória, Sr. Brasil, disponibilizou-se para cooperar em todos os sentidos na preocupação, não apenas de Caucaia, mas como em todo o Brasil, no setor de transporte no município. Baiano Ximenes que representa o setor do transporte alternativo acredita na equipe da SPSPTrans e também se disponibilizou na cooperação para melhoria do transporte. A Associação dos Taxistas de Caucaia representada com seu presidente Pedro Forte acredita que a partir de hoje o município terá mais atenção especial ao transporte. O presidente do SINDVANS parabenizou a iniciativa do Deuzinho de ter chamado todos os representantes da área de transporte do município e disse que está na intenção de ajudar. 
Ficaram agendadas reuniões para que cada setor do transporte público em Caucaia mostre as demandas de cada segmento.  

Fonte: Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço livre para as Críticas, sugestões, elogios e reivindicações: